Joinville (SC) revive a tradição do ciclismo, corrida já foi a "Paris-Roubaix" brasileira; prova de Classe 3 será nos dias 29 e 30 de março
Do Bikemagazine
Fotos de arquivo da FCC
O Brasil já teve sua Clássica de paralelepípedos. Enquanto na Europa se disputam as Clássicas de Primavera entre os meses de fevereiro e abril, a cidade de Joinville (SC) recebe desde 1962 o Circuito do Boa Vista. Organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), a prova é considerada a maior Clássica de ciclismo do Sul do Brasil e é realizada todos os anos em março, mês de aniversário da cidade. Este ano a prova será nos dias 29 e 30 de março e vai contar pontos para o calendário nacional da CBC na Classe 3.
O percurso do Circuito do Boa Vista tem 11km e contorna o Morro do Boa Vista, famosa elevação que pode ser vista de toda a cidade e que dá nome à competição. No início de sua história, o circuito esbanjava charme com o percurso todo por ruas calçadas com paralelepípedos, que deu fama nacional à corrida. Outro charme do Circuito do Boa Vista é a caravana dos carros de equipe que seguem atrás do pelotão, afinal, em um circuito longo é fundamental a presença dos carros de apoio para eventualidades mecânicas.
Veja a matéria completa:
https://www.bikemagazine.com.br/2025/03/conheca-a-classica-dos-paralelos-brasileira-de-joinville-sc/#more